terça-feira, 29 de julho de 2014

Porque costumizar é legal e custa pouco

Quer ficar gata no inverno sem repetir os casacos velhos de guerra do inverno passado, mas tá sem grana para renovar o guarda-roupa?
Seus problemas acabaram!!
To aqui pra te dar umas dicas de como dar cara nova aos casacos e blusas antigos, gastando (como diria o Nando Reis) muito pouco ou quase nada.

Já reparou como está super em alta usar roupas com apliques? Os famosos "spikes" nas blusas, calças e até nos sapatos estão espalhados por todas as vitrines e editoriais de moda. Não sei se repararam tbm, mas essas peças costumam custar os olhos da cara, então pra quem não quer ficar sem olhos, a dica é: Faça você mesma! Pegue peças básicas antigas, ou se quiser investa em peças novas baratinhas e faça seus próprios apliques. Vale miçanga, pérola, lantejoulas e as tão famosas tachinhas ou spikes.

Eu me empolguei nessa ideia e saí customizando tudo que aparecia no guarda-roupa, dá só uma olhada:









Os cardigans eu já tinha, o moletom cinza comprei na Riachuelo já com a intenção de colocar as tachinhas (moletom tbm tá em alta rs) e a blusa mais levinha comprei em uma lojinha de rua por 18 mangos e resolvi dar uma incrementada nela porque era bem basiquinha.
Sobre os apliques: as tachinhas comprei no Armarinhos Fernando, tem de vários formatos e tamanhos e vem com o aplicador, custam certa de 6,00 a 9,00 reais. As pérolas e lantejoulas eu já tinha em casa, mas sei que comprei em alguma loja da 25 de março.

outra dica bacana é fazer esse protetor de cotovelo em forma de coração, vi no pinterest e amei, qualquer hora vou tentar fazer.

Pinterest