terça-feira, 23 de outubro de 2012

cartões personalizados, cheios de carinho!!

Sempre gostei de fazer meus próprios cartões para presentear as pessoas queridas.
Acho tão mais pessoal, o carinho já vem de fábrica, ainda mais porque pra mim é sempre muito difícil expressar em palavras o que sinto ou o que desejo pra pessoa naquele momento. Então se o cartão fica bonitão isso já expressa o sentimento!

Graças a esse meu gosto, e por meus cartões serem bem bonitucos claro rs, sempre que tem um presente coletivo pra uma amiga, eu sou designada a criação do cartão.
O problema é que sempre deixo pra última hora, então preciso me virar com o que tenho pra produção ficar nos trinques...

Eu já fiz vários cartões, modéstia a parte, bem legais rs... mas sempre esqueço de fotografá-los...
Mas com o advento do iPhone, instagram e cia.... ficou mais fácil, porque minha modéstia é tanta que quando faço alguma coisa legalzinha, quero logo mostrar pra todo mundo rs...

Então, apresento a vocês os dois últimos cartões feitos por mim para duas amigas queridas, feitos em pleno expediente usando material de divulgação de gráfica (nessas horas é bom sentar perto do pessoal da produção gráfica rs).

Cartão da Amanda, que esse ano entrou na casa dos 30.

Produção do cartão da Ellen.

Cartão da Ellen finalizado.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

avental para a vózinha

Oi... Tô de volta, e antes de começar com um discurso de que faz tempo que não posto e que vou voltar a postar... pouparei palavras, e vamos logo ao que interessa!

Essa semana tive a ilustre visita da minha vó Sininha. A baianinha de zóio azul mais cheirosa desse mundo, pegou um avião pela primeira vez aos 86 anos e veio visitar o povo aqui de São Paulo. Como ela mesma disse, já que minhas netas não vão me ver, eu venho.... ô pecado!!!!

Mas o que essa história tem a ver com o blog?!

Vejam só o que eu fiz para a vó Sininha, a melhor bordadeira de ponto cruz, e fazedora de beiju (tapioca) que conheço!!







Num é linda minha vó????

Beijos e até a próxima!!

domingo, 10 de junho de 2012

Risoto

Eu tô bem ausente aqui no blog,  é verdade!!
Tenho várias coisas na cabeça pra postar mas não consigo parar pra escrever, e nem da pra dizer que é falta de tempo, é preguiça mesmo.
Mas vou tentar voltar a escrever, pelo menos de vez em quando, como fazia antes rs...

Hoje eu fiz um risotinho que ficou uma "dilicia", achei um bom motivo pra divulga-lo aqui no blog.

Risoto de queijo brie com champingnon


Ingredientes:
Duas colheres de azeite
uma cebola pequena ralada
200g de queijo brie cortadinho em cubos
champignon fatiado
caldo de legumes (2 tabletes) dissolvido em 1 litro de água fervente
uma taça de vinho
sal, pimenta do reino e um tiquinho de molho de mostarda com mel.
ah! claro, e o arroz abóreo, próprio para risoto, foram 2 copos pequenos.


Para acompanhar o risoto fiz um filézinho de frango com molho de mostarda, bem fácil de fazer:
temperei os filés com limão, alho, sal e pimenta do reino, em uma frigideira com um pouco de azeite deixei que eles dourassem, joguei um pouco de água, duas colheres de chá de molho de mostarda com mel (é uma delicia esse molho, é de uma marca francesa que comprei no Chile), e foi só esperar o molhor encorpar um pouco.

Pessoal aqui de casa aprovou!!

Beijos!!

domingo, 15 de abril de 2012

Embalos de um sábado a noite em casa

E foi assim, em casa sem ter o que fazer, que saiu uma fornada de cupcakes....


A massa é de chocolate....


O recheio de brigandeiro...
 

a cobertura de ganache...


ficou bonito...


e gossstoso!!!

quinta-feira, 1 de março de 2012

colorindo o banheiro parte II

ó só quem apareceu!!!
Sim, eu, nem demorei tanto pra voltar dessa vez hein!!

Vou mostrar como ficou o espelho do meu mini banheiro que era branquinho e esta ficando cada vez mais coloridinho, lindo!!

Faz um tempo que eu terminei de fazer o espelho e já estava quase esquecendo de postar, mas agora vai!!

Antes de mais nada, vamos refrescar a memória, e lembrar do armarinho que fiz (decorei) para colocar no banheiro do meu quarto, vê aqui.

Depois de ver esse video  eu pensei que ficaria incrível fazer um espelho combinandinho com o armarinho, então lá fui eu....

Comprei um espelho no Armarinhos Fernando já com a moldura, desses bem baratenhos mesmo, economia é tudo nessa vida, só que dessa vez o barato saiu um pouco mais caro, porque quando fui tirar o espelho pra revestir a moldura ele quebrou, hunf!!!
Então tive que comprar outro espelho que no final das contas foi mais caro que o que já veio com a moldura, mas tudo bem, o importante é que no fim deu tudo certo!!

O material utilizado foi:
retalhos dos tecidos usados no armarinho, cola branca (diluida em um pouco de água), pincel, tesoura e verniz a base de água.

Foto: Sara Alencar

O processo é bem simples, como vocês podem ver no vídeo das meninas do la na ladeira, falando nisso, vocês conhecem o ateliê la na ladeira? Se não conhece click aqui e veja o blog dessas meninas ultra talentosas, eu sou fã do trabalho delas do tipo, "quero ser assim quando crescer"!!!

Foto: Sara Alencar

Na parte de trás tem que rolar um acabamento bonitinho também.

Foto: Sara Alencar

ó só como ficou!

Foto: Sara alencar
e mais de pertinho, o acabamento!!!

Foto: Sara Alencar

Foto: Sara Alencar
Gostô?

Promento não demorar pra voltar, tá?

Beiiijo!!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Embrulho personalizado

Holaaaa!!!

Nossa gente, como o tempo passa rápido, qué isso!!
Desde que postei pela última vez já passou natal, ano novo, meu aniversário e já estamos quase no carnaval!!
Se o ano vai acabar mesmo em dezembro vamos começar a proveitar a vida, porque do jeito que ta passando rápido, logo logo chega o fim rsrs.

Bom tô aqui pra dizer que eu tô viva, não tenho aparecido por aqui porque não tenho tido tempo pra criar muitas coisas, então tô sem assunto rs.

Maaaas hoje quero mostrar uma coisinha que fiz...
Lembra a embalagem que fiz no improviso para um presente de uma amiga?
Não? vê aqui.
Eu gostei dessa história de embrulhos personalizados e agora nem precisa ser no improviso, tem presente, tem embrulho personalizado.

Para fazer esse embrulho eu precisei de 1 folha de sulfite dessas recicladas, papel color set colorido,  furadores personalizados, caneta dourada, carimbos e essa fita adevisa xuxu de poa.

Vejam só como ficou:

Foto: Sara Alencar

Foto: Sara Alencar
Foto: Sara Alencar
Beijos e bom carnaval!!!