terça-feira, 28 de junho de 2016

Criado-mudo cheio de charme

É bem legal quando você vai à uma loja e encontra um móvel que é do jeitinho que você sempre quis, né?

Mas e quando você mesmo faz o móvel ficar a sua cara? Ah é melhor ainda!

Minha irmã queria um criado-mudo para o seu quarto, mas nunca que encontrava um que ela gostasse bastante, então dei a ideia de comprar um móvel de MDF e customizar do jeito que ela queria.

Compramos o móvel na casa da madeira, a tinta também compramos lá. Os puxadores de louça são da Katmandu, loja incrível de decoração étnica que fica na 25 de março, se não conhece ainda, bora lá que vale a pena.
E por último, mas não menos importante, o papel adesivo com grafismo geométrico que foi adquirido da Etna e que já falamos aqui.

Foi só lixar para deixar mais lisinho, pintar, adesivar o tampo do móvel e colocar os puxadores. Optamos por não passar verniz para não mudar a cor.

E o resultado final foi mais que satisfatório :)


 
  





domingo, 19 de junho de 2016

vestindo o puff para o frio

Os puff são itens para casa pra lá de práticos e já ganharam o coração da galera.

Eles são fáceis de guardar, servem pra sentar, como mesinha e ainda tem os que também são baús para guardar a bagunça.

Mas como qualquer item prático e multiuso, ele fica pra lá e pra cá e acaba ficando meio acabadinho logo, né?

Bom, foi o q aconteceu com o meu, tava meio encardidinho e já tem um tempinho que eu estava pensando em uma capinha para ele.

Daí que dia desses tentando diminuir o numero de tralhas que tenho guardado, pensei no que fazer com o monte de restos de lã que tenho dos tempos da faculdade quando eu fazia cachecóis e toucas pra vender (que faziam o maior sucesso).

Só precisei de uma porção de restos de lã bem coloridos, uma agulha de crochê e um feriado friorento sem muitas coisas pra fazer para deixar um puff cheio de estilo.


 Colorindo o ambiente






segunda-feira, 27 de julho de 2015

Projeto bandejas

Ando meio preguiçosa para novos projetos, minha cabeça continua um turbilhão de ideias, mas na hora de colocar em prática, cade a vontade?
Foi então que recebi o convite de um bazar que uma amiga estava organizando e veio a vontade de produzir algo para vender nele.
Decidi então fazer bandejas de azulejos antigos e mosaico.

As bandejas ficaram lindas e fizeram sucesso no bazar e fora dele, rendeu até encomendas pelo facebook.

Foi bom ter me forçando a colocar esse projeto das bandejas, que estava parado faz tempo, em prática. Agora já estou empolgada para outros projetinhos que estão na fila.


Vejam só que belezuras essas bandejas, aceito encomendas ;)




domingo, 3 de maio de 2015

Mesa de home office de cara nova

Dia desses estava com minhas irmãs na Etna e uma delas disse que queria trocar a mesa de computador de seu home office porque estava com a parte de cima gasta, daí eu dei a idéia: Porque você não encapa em vez de gastar com uma mesa nova?

E não é que lá mesmo na Etna estava a venda um de papel contact com um tipo de grafismo e diversas cores. Ela levou o preto e branco pra casa e hoje encapamos a mesa. Ficou super moderna e parecendo novinha em folha.






sábado, 3 de janeiro de 2015

Para presentear com sabor e afeto

Todos aqui já sabem que sou chegada em presentear as pessoas queridas com coisinhas que eu mesma faço. Tão ligados também que me amarro em cozinhar.

Então, a ideia esse ano para presentar as pessoas que fizeram do meu ano de 2014 um ano muito mais feliz, foi juntar essas duas coisas que gosto: presente artesanal + guloseimas by me.

O resultado foi cestinhas com bolo de chocolate, geleia de damasco e ganache de chocolate meio amargo com laranja, sucesso!!


Sei que é tarde para dar dicas de presentes de natal, mas a ideia pode ser usada em outras ocasiões também: aniversário, dia das mães, do amigo, dos namorados... e vale também para o próximo natal, assim você tem bastante tempo para testar novas receitas e arrasar no presente :)

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Do mega colorido ao pretinho básico

É impressionaste como depois de uma certa idade parece que o tempo passa muito mais rápido, dia desses eu estava criando um blog pra compartilhar as minhas criações para meu quarto novo e de repente já se passaram 4 anos.

Esse post nem é para falar do tempo, que estou ficando velha nem nada, mas é que quando vim escreve-lo, me dei conta de como esses 4 anos voaram.

Mas vamos ao que interessa, depois de 4 anos que estou morando nessa casa e ocupando esse quarto/sótão muitas coisas já mudaram, outras até hoje não saíram do papel e algumas coisa que fiz la no início, estão começando a enjoar, sabe? Foi o que aconteceu com a cômoda (ou criado-mudo, sei la como chamar isso) que fiz com caixotes. Ele é super útil aqui no quarto, mas aquela estampa coloridona tava começando a me incomodar um pouco. Então dia desses enquanto arrumava o quarto (arrumar a bagunça por aqui é eterno, pq sempre invento uma coisa nova pra fazer e acabo atrasando a arrumação) decidi que era hora de dar um pretinho básico para aquele móvel, eu ja tinha a tinta, então foi só colocar a mão na massa.

Eu adorei o resultado!



O detalhe rosa foi para dar uma quebrada no pretão e as cestinhas também ajudaram a dar um pouco mais de vida.

As cestinhas para ajudar na organização eu comprei na Dayso, meu paraíso das compras e da economia.

se quiser ver como ele era antes clique aqui.

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Notícias do lado de cá! - Projeto Foto com Afeto

Tô aqui para mostrar para vocês o que ando aprontado por aqui.

Eu e uma amiga do curso de fotografia, a Monique, fizemos uma parceria e nasceu o Projeto Foto com Afeto. Um projeto fotográfico com a finalidade de transformar em lindas imagens todo amor e afeto de famílias queridas.

Eu e a Monique temos um estilo muito parecido, gostamos de coisas artesanais, coloridas e fofas, então decidimos trazer isso para nossas fotos e começamos a criar cenários lindos e artesanais para fazer fotos de crianças.

Se quiser conhecer um pouco mais do nosso trabalhos, acesso nossa página no facebook www.facebook.com/projetofotocomafeto