lomography

Eu adoro fotografia, trabalho com isso, mas mais do que admirar, pesquisar, editar, catalogar, pautar... gosto de dar meus cliques por ai.
A pouco menos de um ano descobri o fantástico mundo das lomos, me apaixonei. Pra quem não conhece lomography é uma marca de câmeras analógicas que tem várias modelos que produzem fotos com os mais diversos efeitos, é fantástico! É tão apaixonate que existe hoje uma comunidade lomografica de amantes da lomo.

As câmeras tem um design vintage, super bonitinhas, são bem simples, feitas de plástico e totalmente manuais, para rodar o filme tem que puxar a cordinha rs.

De cima pra baixo, da esquerda para a direira: HOLGA, DIANA MINI, FISHEYE e SUPERSAMPLER

Foto: Sara Alencar
 A primeira que comprei foi a supersampler, ela tem quatro lentes e dá esse efeito bem legal que vocês podem ver nas fotos que ilustram esse post.
       Foto: Sara Alencar
Foto: Sara Alencar

Foto: Sara Alenca
Comprei agora uma diana mini, mas ainda não tirei nenhuma foto, quando estreá-la posto umas fotos aqui.


No Brasil ja existe a loja oficial da lomo, mas só tem no Rio, para quem mora em Sampa, como eu, pode comprar pelo site lomography ou também é possível encontrar nas lojas Coisas da Doris e na Me Gusta que fica na rua Augusta.

Comentários

  1. Vivendo e aprendendo Sara. Eu jamais havia ouvido falar de lomos. Vou querer saber mais.
    Gosto muito de fotografia também, mas sou muito amadora. Tento, mas minhas fotos são bem sem graça.
    Abraços querida, e uma ótima noite pra você.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas