Parede nova



Na entrada do lavado aqui de casa tem uma parede que a tempos eu queria dar um up, ela fica super exposta para quem esta na sala, e sempre que eu sentava no sofá olhava pra ela e pensava: O que fazer?


Aquela parede ali branca, sem vida não me agradava nem um pouco. Primeiro pensei em colocar um papel de parede bem moderno, a mulherada aqui de casa gostou da idéia, mas o tempo passou e nunca conseguimos chegar a um acordo de qual estampa usar.
Um belo dia "passeando" com minha irmã Mariana na Leroy Merlin decidimos comprar uma tinta para pintar a tal parede. Optamos por um rosa queimado que está super em alta, pedimos para fazer a mistura da cor na hora. Quando chegamos em casa e abrimos a lata, um susto, a cor era quase um rosa bebê, super clarinho, ninguém gostou da cor, fiquei revoltada queria ir na mesmo hora trocar, mas já era tarde e não chegaria a tempo de pegar a loja aberta. Mas muito ansiosa que sou não esperei o dia seguinte para resolver o problema, peguei uma bisnaga de corante vermelho e misturei na tinta, melhorou um pouco mas mesmo assim ainda estava claro, acabei tendo q esperar o dia seguinte para comprar mais corante, comprei mais duas bisnagas vermelhas e uma na cor castanho, foram as duas vermelhas e metade da castanho e o resultado ficou ótimo, daí foi só partir para a pintura.
Fita crepe para marcar o limite de onde seria pintado, rolo, pincel, um pote para diluir a tinta com um pouco de água e mãos a obra.


Depois de pintada a parede foi a vez de escolher os quadros que colocariamos nela.
Eu já havia comprado alguns espelhos com moldura estivo provençal, tinha também os postais da ilustradora Rebeca Dautremer que mostrei neste post. Comprei umas molduras de MDF na Casa da Madeira que coubessem as gravuras, usei tinta PVA para pintar as molduras e papel cartão branco para fazer o paspatur. Minha irmã Luana ajudou na pintura.




Cortei alguns pedaços de sulfite no tamanho dos quadros e dos espelhos para poder organizar onde ficaria cada quadro antes de começar a colocar os pregos, fizemos vários testes até chegar em uma composição que considerassemos harmoniosa.


Na composição usei um quadro em formato retangular e não tinha nenhuma gravura que coubesse, fiz uma busca na internet e nos livros que tenho em casa e não consegui achar nada para colocar, então decido fazer uma colagem, usei como fonte de inspiração uma colagem que vi num blog gringo super bacanudo, usei o papel cartão branco, sobras de papéis de scrapbook que tinha em casa, cola e tesoura.




Para terminar a composição usei também uma moldura estilo provençal só que sem o espelho, achei legal usar sem nada, só a moldura, pintei de azul e ela por si só já fez o trabalho de decorar.
Em fim, depois de duas semanas o gran finale.



Beijos e boa semana.

Comentários

  1. Sara querida, ficou DIVINA sua parede!!!
    Ameiiiiiii a cor que você fez, assim como cada enfeite, quadrinho e moldura que ali dispôs!
    Parabénsssssssssss!!!
    To maravilhada aqui!
    Beijossssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  2. Sara, ficou muito bonito, lindo mesmo. Parabéns pra você e suas irmãs (quantas são? lá em casa somos 7).
    Eu também fiz um quadro-colagem baseado naquele do blog under the sycamore (sycamore é uma árvore linda)
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela criatividade, vc arrasou na cor da porta, eu nunca faria isso kkkk

    Seu quadro ficou o máximo !

    Só me diz que tinta vc usou na porta.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu errei não foi a porta, é a parede que recebeu a cor, mesmo assim linda demais !!!!

    ResponderExcluir
  5. Sara, amei sua parede! A minha está tão pelada! Uma graça os quadrinhos!

    Obrigada pelo recadinho no Quitandoca.
    Bjos pra vc, Glau

    ResponderExcluir
  6. Sara, tudo bom?

    Vim dar um oizinho e agrdecer a visita e indicação de ilustradora infantil no cola! :) E assim que chego aqui, dou de cara com essa parede lindinha e postais da talentosa artista! Achei o máximo que lembrou da Pebeca ao ver o livro, pois gosto demais de suas obras!

    Quem me apresentou foi meu noivo, ilustrador que a admira muito! Nos traz ótimas lembranças de uma viagem a BsAs, onde encontramos um monte de livros fanstásticos dela em livrarias charmosas pela cidade!

    Um beijo pra você e parabéns pelo blog cheio de bons textos e ideias! Virei sempre! Adorei a forma que marcaram a composição antes de partir para os pregos... Ai se eu fosse mais paciente! No meu caso, fui logo grudando tudo! rs

    Ma Cola

    ResponderExcluir
  7. OII SARA!
    VIM ATRAVÉS DO MOSAICO TB ESTOU LÁ COM O TEMA AMOR EM CENA E JÁ AMEI O CANTINHO E ESTOU ME INSTALANDO VIU?!
    QUE LINDA A COR E OS QUADRINHOS FEITOS POR VOCÊ!, ADOREI O QUADRINHO DE PASSARINHO A SIMPLICIDADE JUNTO COM A PERFEIÇÃO!,BJO.

    ResponderExcluir
  8. Simplesmente amei o blog e já estou seguindo.
    O quadro de passarinho é maravilhoso. Acho que vou tentar fazer para o quarto da minha filha que vou redecorar.Queria te convidar para conhecer o meu blog. Bjs e até logo.
    http://panquecanaparede.blogdpot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Sara, trabalho perfeito. Mais que linda, bjoss.

    ResponderExcluir
  10. Ficou mesmo uma graça essa parede, mega harmoniosa! ;oD

    Xerinhos, frô!
    Paty

    ResponderExcluir
  11. Ficou muito linda esta parede. Amei tudo. A cor as molduras e as ilustrações. Parabéns.

    beijos.

    ResponderExcluir
  12. Menina ta linda essa parede hein!
    Amei essa cor.
    Os quadrinhos.
    Tudo bonito.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  13. Oi linda

    Mas ficou linda a cor...lindaaaa de morrer...eu sou louca para pintar uma parede,mas parece que não sei mesmo...faço uma bagunça danada...acabo sempre comprando na correria papel de parede pra esconder do marido o estrago...rsrsrsrs.
    Olha....a ´parede,os quadros...não...perfeito.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  14. Oi Sara, belíssimas ideias e que colagens, assemblages... Gostaria muito que pudesse ensinar a fazer o Paspatour...não recordo muito bem. Um bj.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas