sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Livraria Lello e Irmão

Eu bem queria fazer uma série de posts mega completos com todas as informações da minha viagem por Portugal e Espanha, contando cada detalhe do que fiz e por onde passei, mas de verdade, tenho preguiça! Se eu me comprometer a fazer isso vou enrolar pra caramba e acabar não postando nada.
Vou postar o que achei mais interessante e que tem mais a ver com o blog, ok? Mas tudo isso, claro, em doses homeopáticas, afinal vocês já devem ter percebido que eu não consigo manter uma rotina aqui no blog, né?!

Então pra começar vou falar e mostra um pouco da lindíssima livraria Lello e Irmã, ela fica na cidade do Porto em Portugal e é parada obrigatória para quem visita a cidade.

O prédio da livraria foi inaugurado no início do século XX, e o que a torna tão famosa é sua arquitetura peculiar, com escadas em linhas orgânicas e teto entalhado em madeira, é uma fantástica amostra da art nouveau na arquitetura.
Dizem que a autora de Harry Potter, JK Rowling, se inspirou no local para escrever o livro. (ouvi e li em vários lugares sobre a livraria ter inspirado o livro e o filme, mas não encontrei nenhuma fonte segura com mais detalhes).

Eu fiquei encantada ao entrar na livraria. Havia várias indicações de proibido fotografar, mas não resisti e fiz alguns cliques, tomei uma baita bronca, mas valeu a pena rsrs. Por conta disso as fotos não estão muito boas, mas dá para ter uma idéia de como é lindo.


Foto: Sara Alencar

Foto: Sara Alencar

Foto: Sara Alencar

Foto: Sara Alencar

Foto: Sara Alencar

Foto: Sara Alencar

Foto: Sara Alencar

Foto: Sara Alencar
  
A livraria Lello e Irmão fica na Rua das Carmelitas, na cidade do Porto em Portugal. Se for visitar Porto, deixe um pouco os vinhos de lado e vá até a livraria, vocês não vão se arrepender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário