reforma de cadeira para área externa



Uma das coisas mais legais de casa nova é escolher os móveis e pensar a decoração, pelo menos pra mim. Acontece que essa fase é bem difícil para nós reles mortais que não temos rios de dinheiro, tudo custa muito caro.

Minha sorte é que gosto de reutilizar e reformar e logo que aluguei o apê comecei a pensar o que poderia levar do que eu já tinha e também dar novas funções a objetos antigos.

Foi então que estante de livros virou armário de cozinha, penteadeira virou rack da sala e por ai vai..

Também fiz um pente fino na casa da minha mãe (com a autorização dela, é claro) e vi o que não tinha mais serventia por lá que eu poderia reutilizar.

Como eu já disse, no meu apartamento que fica no primeiro andar tem um quintalzinho e claro que além da rede, que foi a primeira coisa que comprei, não me sobrou dinheiro para deixar do jeitinho que eu queria, a prioridade foi a parte interna da casa.

me lembrei então de uma cadeira que estava encostada na casa da minha mãe, ela faz parte de um conjunto de 4 cadeiras e uma mesinha externas, ela teve um dos parafusos solto e não tinha como arrumar sem tirar o assento.



Por sorte minha mãe não se desfez da cadeira e me deixou leva-la.
Eu pesquisei algumas técnicas para restaurar a cadeira, até que encontrei a mangueirinha, as cadeiras com este material estão super em alta e tem um ar super retrozinho/casa de vó que eu adoro.

Comprei a maguerinha na loja momasa, que fica no Brás. A principio minha ideia era fazer de outra cor, mas na loja não havia muitas opções, então levei a roxa. Por fim foi uma feliz escolha, decidi pintar a cadeira de verde, eu amo essa combinação de cores.


As vezes fazer essas reformas não custa tão barato, mas nesse caso a economia foi ótima!!
paguei 14 reais o quilo da mangueirinha (este rolo tem quase 2 quilos e usei mais ou menos a metade na cadeira) e a tinta spray paguei 10 e pouquinho no Armarinhos Fernando (que inclusive moro ao lado).


Pintar com tinta spray é super tranquilo, mas não vou mentir, passar a mangueinha deu um baita trabalho.
Primeiro porque é um rolo grande que você tem q passar de um lado para o outro e depois dar duas voltas no ferro da cadeira e tudo isso sem parar, porque as tiras precisam ficar bem esticadas. Eu fiz sozinha, se tivesse alguém ajudando teria sido mais tranquilo, eu acho.


Por conta do trabalho que deu acabei fazendo primeiro o parte do assento e no dia seguinte o encosto. Mas é super possível fazer de uma vez, eu é que tinha um compromisso no dia :)
ps. as fotos são todas feitas com o celular e nos stories do instagram, como vcs podem perceber rs.



Eu amei a cadeira e até pensei em deixar na sala rs
Mas vou mesmo deixar no quintal e até já separei uma cadeira de praia para fazer a mesma reforma.





Comentários

Postagens mais visitadas